Notícias

Grêmio pode arrancar zagueiro de time com R$ 38 bilhões

A prioridade do Grêmio na próxima janela de transferências internacionais, no meio do ano, é reforçar o sistema defensivo. O Tricolor Gaúcho pretende investir na contratação de dois zagueiros e já trabalha com alguns nomes no mercado.

Um dos alvos da diretoria é o zagueiro Yerry Mina, com passagem notória no futebol brasileiro pelo Palmeiras. O colombiano de 29 anos está no Cagliari, que tem como dono o empresário Rocco Commisso, CEO da Mediacom — empresa de telecomunicações. Sua fortuna é avaliada em R$ 38 bilhões.

Grêmio quer zagueiro do Cagliari

De acordo com informações do jornalista Pedro Ernesto Denardim, o Grêmio tem conversas para a contratação de Yerry Mina. O jogador assinou vínculo até o fim da temporada europeia, com opção de renovação por mais uma temporada. 

Diante desse cenário, o Tricolor Gaúcho espera seduzir o atleta e fechar o negócio em julho, quando abre a janela de transferências internacionais. Revelado pelo Deportivo Pasto-COL, Mina ganhou destaques do futebol sul-americano atuando pelo Santa Fé-COL e chegou ao Brasil em 2016, contratado pelo Palmeiras. 

Com a camisa alviverde, o zagueiro acumulou 49 partidas, marcou nove gols e foi campeão brasileiro. No ano seguinte, o colombiano foi vendido ao Barcelona, onde não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação e rodou pela Europa. 

Ele soma passagens por Everton, da Inglaterra, e Fiorentina, da Itália. A torcida do Grêmio espera que o zagueiro chegue para mudar o patamar do sistema defensivo do time, que foi o principal problema no ano passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo